Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 083ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/08/2021
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Reporta-se aos 50 Anos da Organização das Cooperativas em Santa Catarina - OCESC, divulgando o potencial do cooperativismo no Estado. Ressalta, ainda, que são mais de 250 cooperativas associadas à OCESC, representando em torno de três milhões de associados, ou seja, mais de 30%, 40% dos catarinenses fazem parte de algum modelo de cooperativa.
Na continuidade, informa que as cooperativas movimentaram 1\3 da economia do agronegócio no Estado Catarinense. Acrescenta que os 40 Deputados, a Frente Parlamentar do Cooperativismo, também gostariam de fazer uma homenagem na Assembleia Legislativa aos seus presidentes que muito bem desenvolvem o agronegócio no transporte, na saúde, na educação, além de um trabalho sério, transparente que engrandece o Estado de Santa Catarina.
Complementa o tema, dizendo que, na ocasião, pode-se verificar que os demais presidentes e o Presidente da OCESC e da Coopervil, em Videira, Senhor Luiz Vicente Suzin, a maneira que conduzem os negócios dessas cooperativas, destacando o agronegócio na produção de suínos, aves, leite, maçã, banana e arroz.
Na oportunidade, divulga a moção, de sua autoria, parabenizando o setor cooperativista, e espera que ainda, no presente ano, possa realizar uma homenagem aos 50 anos da OCESC, na Assembleia, com a participação de todos os Deputados. [Taquígrafa: Elzamar]