Pronunciamento

Milton Hobus - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/02/2019
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Esclarece sobre dois requerimentos que formariam o Fórum da Madeira e a Frente Parlamentar da Madeira, e após reunião na Fiesc e com representantes da área madeireira foi acordado que seja apenas uma frente, no sentido de buscar soluções para o setor. Destaca que a silvicultura é muito forte no estado. Ao mesmo tempo, discorre que as indústrias moveleiras sofrem com a questão da vinda de outras para o estado que tem por objetivo o corte em pequenas toras finas e serem enviadas para a China. Para a indústria de transformação da celulose é madeira fina, mas para fabricar móveis precisa da madeira grossa.
Relata a preocupação de um empresário que o procurou e deseja investir no setor náutico catarinense, mas que precisa de segurança em relação aos incentivos fiscais. E, ao mesmo tempo, demonstra sua preocupação em relação à redução das isenções fiscais de 22% para 16% da arrecadação, que foi um decreto do governo anterior, mas entende que o atual governador do estado deva tomar medidas cabíveis para revogar, pois Santa Catarina precisa continuar a se desenvolver cada vez mais.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e cita sua experiência de trabalho na Polícia Ambiental nessa área, e argumenta que o manejo sustentável das florestas é que deve ser incentivado.

Deputado Volnei Weber (Aparteante) - Discorre sobre os incentivos fiscais e exemplifica sua gestão no município de São Ludgero. [Taquígrafa: Sílvia]