Pronunciamento

Milton Hobus - 072ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/09/2020
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Antes de iniciar o tema que preparou para o discurso de hoje, o Deputado relembra que, durante a CPI dos Respiradores, alguns depoimentos e fatos escritos causaram perplexidade, e constata que a CPI prestou um importante serviço na elucidação dos fatos. Acrescenta que é muito triste e lamentável o acontecimento de hoje para Santa Catarina, mas espera que ao final tudo se esclareça.
Informa que, na data presente, aconteceu uma audiência pública na Comissão de Finanças, onde o Secretário Paulo Eli e a Secretária-adjunta Michele Patricia Roncalio apresentaram os resultados dos dois primeiros quadrimestres do atual ano. Comenta que a arrecadação de 2020 está maior em relação ao ano anterior, e conclui que o problema de Santa Catarina não é a arrecadação, mas, sim, a necessidade de qualificar o gerenciamento dos gastos públicos.
Cita o discurso do Deputado Carlos Humberto, no dia anterior, sobre a necessidade de investimento em infraestrutura em Santa Catarina, por possuir grande potencial de expansão de negócios, e especifica a imprescindibilidade de planejar investimentos, citando alguns exemplos de interligação das regiões do Estado. Também cita a situação das escolas que há dois anos estão com problemas de alagamento nas salas e, ao mesmo tempo, critica a compra de carros Fiat Toro para a Educação, argumentando que esse carro possui custo elevado e não é voltado para transporte de pessoas.
Lamenta a atual situação de Santa Catarina e demonstra decepção com o atual Governo do Estado.
E, antes de finalizar, informa que, na presente data, foi aprovado, na Comissão de Finanças, um requerimento para apensamento de todos os projetos que vão criar o popularmente chamado "CPF na nota", que trará benefícios para o Estado. [Taquigrafia: Northon]