Pronunciamento

Milton Hobus - 004ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/02/2017
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Faz um cumprimento especial ao prefeito da cidade de Taió, e parabeniza os habitantes do município pelos 68 anos de emancipação político-administrativa.
Destaca a reunião com Raimundo Colombo, autorizando a licitação para os projetos executivos da pavimentação do trecho entre Rio do Oeste a Taió; Petrolândia e a BR-282, Presidente Nereu a Vidal Ramos, no vale do Itajaí, e informa que também liberou recursos para finalizar a pavimentação da rua Rui Barbosa, em Rio do Sul. Agradece ao governador pelo que tem feito em favor de Santa Catarina.
Faz menção ao ofício encaminhado ao DNIT sobre as obras previstas para o estado em rodovias federais, e informa que, conforme resposta do órgão, os recursos destinados ao cronograma previstos para 2017 estão aquém para investir nas obras que seriam a duplicação das BRs-470 e 280. Sugere, portanto, um movimento conjunto da Casa Legislativa com o poder Executivo para cobrar mais recursos, reforçando a situação precária nos corretores federais de Santa Catarina que impedem o crescimento do estado.

Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelas boas notícias, e solicita a inclusão do trecho Frei Rogério a Fraiburgo, diminuindo o trajeto.

Deputado Mauro de Nadal (Aparteante) - Critica a forma aplicada na recuperação dos buracos, que retornam em três meses, e reforça a má gestão do DNIT na fiscalização, na exigência do material adequado e no cumprimento no contrato. [Taquígrafa: Elzamar]