Pronunciamento

Milton Hobus - 046ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/06/2021
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Afirma que a única forma de diminuir os efeitos da pandemia é priorizando a vacinação, e que a forma mais eficaz é achatar conforme a idade, visto que os mais novos possuem um melhor sistema imune. Questiona como será a elaboração dos grupos prioritários, visto que professores e profissionais da saúde já foram vacinados, mas os trabalhadores de supermercado, por exemplo, comércio essencial e com alta exposição, também deveriam ser prioridades na fila de vacinação.
Diz ser contra a medida de colocar os presidiários na fila prioritária, comentando que a medida é inaceitável. Reforça a importância de seguir a vacinação em ordem cronológica, e já que as pessoas com comorbidades, os profissionais da saúde e da educação foram vacinados, deve ser seguido, a partir de agora, pela idade.
Informa que, na presente data, na CCJ, foi aprovada por unanimidade a mensagem de veto rejeitando o veto da ex-Governadora com relação aos recursos para as obras federais em Santa Catarina. Cita que a ex-presidente Dilma prometeu a duplicação da BR-470 até 2010, porém o contrato só foi assinado em 2013, novamente prometendo finalizar em até dois anos. Argumenta que o Estado de Santa Catarina continua sem receber recursos.
Admite ter votado no Presidente Jair Bolsonaro, acreditando ter sido uma boa mudança para o Brasil, e destaca que o Governo Federal enviou dinheiro aos Estados para socorrê-los nesse momento de pandemia, bem como cortes no orçamento tiveram de ser feitos, porém não aprova os cortes feitos ao Estado, que já não ganha nada.
Comenta que os catarinenses acreditam no atual Presidente, e esperam que, no ano que vem, no mínimo, Jair Bolsonaro coloque o dinheiro nas obras de infraestrutura do Estado. Acrescenta comentários sobre as dificuldades de logística que o Estado vem enfrentando, pois o Governo Central, ao longo das últimas décadas, não investiu nas obras federais em Santa Catarina. Finaliza, assegurando que os catarinenses não se importam de onde vem o dinheiro, apenas desejam que as obras sejam finalizadas. [Taquigrafia: Northon]