Pronunciamento

Milton Hobus - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/03/2018
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Cumprimenta, como líder da bancada do PSD, o deputado Antônio Aguiar pela filiação ao seu partido, bem como o ex-deputado Julio Garcia, que está concorrendo a uma vaga neste Parlamento.
Saúda os vereadores de Brunópolis, que vieram a capital em busca de soluções para o problema do alho, pois o planalto catarinense é um grande produtor e tem enfrentado diversos entraves nesta cultura.
Lamenta o momento de tristeza que vive o país, com a perda dos valores básicos, de fraternidade e respeito pela vida humana. Comenta que todos os dias estão morrendo policiais, políticos, crianças, mães e pais de família, e agora este casal de policiais catarinenses que estavam a passeio na cidade de Natal e foram vítimas de latrocínio, com a morte da policial e deixando o outro ferido.
Registra, ainda, que na cidade de Rio do Sul foi inaugurado o Centro de Oncologia, no Hospital Regional Alto Vale, constatando que o funcionamento deste novo Centro Oncológico vai diminuir o trânsito das pessoas que precisam do tratamento e se dirigem a outros centros de atendimento. Agradece ao governador Raimundo Colombo e ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que se sensibilizaram com esta justa demanda da região do alto vale.
Demonstra preocupação com os problemas econômicos, desemprego, incertezas da atualidade, e por tratar-se de um ano eleitoral onde os extremos se hostilizam. Acredita que o Brasil precisa debater seus grandes problemas, como a carga tributária que espanta investidores e compromete a competitividade brasileira perante às demais nações, o aumento das importações, concluindo que, apesar dos tributos, os serviços entregues à população são de péssima qualidade. Também fala que apenas tutelar o cidadão não resolverá os problemas da violência e criminalidade, entendendo que são necessárias políticas de inclusão, educação e oportunidade para todos. Refere-se ainda à briga política e ao embate jurídico, ao casuísmo do Judiciário, e afirma que a lei deve ser para todos, ressaltando que o cenário tem confundido o povo, trazendo este clima de indignação.
Finalmente, consulta o deputado Maurício Eskudlark, manifestando desejo de subscrever o seu requerimento para anular o Título de Cidadão Catarinense que foi concedido ao ex-presidente Lula. [Taquígrafa: Sara]