Pronunciamento

Milton Hobus - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/05/2020
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Condena a falta de transparência do Governo no enfrentamento da pandemia e fala das negativas consequências do lockdown total e inesperado no início da circulação do vírus, que deixou centenas de catarinenses desempregados e a economia fragilizada.
Citando o caso específico da compra de respiradores pelo Governo do Estado, critica a forma como foi feita a aquisição, salientando que a empresa Intelbrás se colocou à disposição para fazer a compra por um valor menor e oferecendo mais segurança, e o fez, comprando 100 unidades, que estão chegando no mês de maio, por menos da metade do preço. Poderiam ser 200, se o governo tivesse autorizado, e que seriam entregues realmente. Não entende tais fatos, afirmando que tudo isto é muito triste.
Destaca que a WEG também passará a produzir respiradores pela metade do preço, e realmente não entende a estratégia do Governo, afirmando que tudo está muito nebuloso nesta pandemia.
Finaliza, destacando que o auge da contaminação em Santa Catarina está próximo e diz que, se faltarem leitos de UTI no estado e respiradores, será crime hediondo por prevaricação do Governo, que deixou de fazer a sua parte, e a responsabilidade será dele, que não poderá se eximir, bem como dos Secretários, infelizmente. [Taquigrafia: Roberto]