Pronunciamento

Milton Hobus - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/02/2021
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Externa seus sentimentos ao Deputado Kennedy Nunes pelo passamento da sua mãe, entendendo que o momento é muito difícil, mas ficarão as boas lembranças e os bons ensinamentos.
Comunica que se reuniu com o diretor do DNIT em Rio do Sul, e o mesmo informou não saber a quantidade de recursos para a manutenção da BR-470. Acrescenta que o Ministro da Infraestrutura afirmou que a referida rodovia é uma das maiores prioridades do País, portanto, o Deputado reitera a necessidade de efetuar as obras de revitalização. Também comenta que perguntou ao diretor do DNIT sobre a passagem de Apiúna, e o mesmo respondeu que não há projeto definido para a obra. Relata que realizou uma viagem e ao chegar na Serra São Miguel, em Ibirama, a BR-470 estava totalmente congestionada, e acrescenta que não havia acidentes, mas sim excesso de veículos e engarrafamento na travessia de Apiúna, causando um retardo de 1h30min na conclusão do trajeto.
Cita a importância da BR-470 para a economia da região e afirma a necessidade dos Deputados estaduais, juntamente com a bancada federal, se unirem para cobrar do Governo Federal a liberação de recursos para iniciar as obras.
Comenta que solicitou ao Governador que dê ouvidos aos Deputados da Assembleia Legislativa e apresente um programa de investimentos maciço em infraestrutura para o Estado de Santa Catarina.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Coloca-se à disposição para somar nesta causa. Ressalta que os R$ 200 milhões não representam nada para a BR-470, mas podem fazer muito pelas estradas estaduais. E pede que o Governo Federal disponibilize recursos para Santa Catarina. [Taquigrafia: Northon]