Pronunciamento

Milton Hobus - 051ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/05/2018
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Saúda o ex-deputado, ex-presidente da Casa, Joares Ponticelli, atualmente prefeito de Tubarão, dizendo que a política brasileira precisa de pessoas com a sua experiência e vontade de trabalhar, deseja boas vindas.
Demonstra preocupação devido à greve dos caminhoneiros, sabe que é legitima, mas justifica que Santa Catarina é um estado pequeno, e está vivendo momentos de muita apreensão, há frigoríficos fechando e faltando alimentação para os animais devido ao movimento grevista. Sugere ao secretário da Agricultura, que abra diálogo com os líderes do movimento, para que os animais e os alimentos possam transitar, entende ser isto uma questão de coerência.
Apela ao governador do estado que mande um decreto, um projeto de lei ou uma medida provisória, para efetivar e baixar o ICMs da indústria no estado.
Comunica que visitou juntamente com o governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário Rodrigo Moratelli, e outras lideranças, o Centro de Monitoramente e Alerta de Desastres da Defesa Civil. Parabeniza toda a equipe pelo trabalho realizado e pelo preparo técnico, que está dando uma forma operacional às prevenções e às calamidades que ocorrem no estado catarinense.
Registra que vai protocolar o Projeto de Lei n. 136/2018, que tem como objetivo criar uma rota turística religiosa até o Santuário Madre Paulina. Salienta que o mesmo vai estimular e motivar muitos religiosos a virem à bela Santa Catarina. Encerra afirmando que a rota trará novas oportunidades, recursos e consolidará de vez o turismo religioso no estado, conservando a cultura típica italiana e as tradições religiosas. [Taquígrafa: Ana Maria]