Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 038ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/05/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz referência à reportagem do Jornal Diário Catarinense, que informa a ocorrência de mais um feminicídio em Santa Catarina. Ressalta que no momento o estado registra redução do número de homicídios, infelizmente a doença da violência contra as mulheres não diminui, enfim, mais uma tragédia lamentável.
Comenta nota do Ministério Público em relação a investigações que ocorreram no IMA - Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, de combate à corrupção, informando que quem mora na região do extremo oeste do estado já sabia que alguma coisa errada estava acontecendo, devido ao número muito grande de reclamações, e também a demora da instituição em atender as reivindicações da população. Demonstra indignação com o fato da Procuradoria que apura o caso ter misturado os fatos. Destaca que ocorreu a prisão de cinco servidores do instituto, que já estavam sendo investigados há dez meses.
Lamenta a repercussão do afastamento cautelar do gerente regional do instituto, seu filho Rodrigo Eskudlark, que foi convidado para trabalhar no IMA, onde estava atuando há 60 dias. Ressalta que apoia a operação de combate à corrupção, e enaltece o caráter de seu filho, pessoa formada e guerreira, questionando o seu afastamento. Considera o fato uma injustiça, não se pode proibir as pessoas de falar a verdade.
Encerra, acrescentando que a Lei de Abuso de Autoridade tem que ser aplicada em casos injustos, a autoridade tem que ser exercida, mas não pode ser arbitraria, e que está muito triste com a injustiça que fizeram. [Taquígrafa: Ana Maria]