Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/08/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Inicia parabenizando o deputado Felipe Estevão pelo seu pronunciamento e fala sobre a diversidade de parlamentares que compõe a Casa, os quais defendem suas regiões e abordam diferentes pautas, fatores muito importantes para o exercício da democracia.
No âmbito da segurança pública, discorre sobre projeto de autoria do deputado Sargento Lima, que pretende alterar a nomenclatura dos profissionais do IGP, substituindo o termo auxiliar por agente. Após analisar a proposta, considerou justa e se comprometeu a apresentar parecer favorável ao propósito.
Conclui, falando sobre projeto lei de sua autoria, que exige experiência de três anos na atividade jurídica ou policial para realização do concurso de delegado de polícia. Conta que, no ano passado, a proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador, porém o Ministério Público entendeu que a iniciativa deveria partir do Poder Executivo. Por isso, participará de uma reunião com o governador Carlos Moisés para resolver essa pendência.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Agradece ao deputado pelo seu apoio e comprometimento. [Taquígrafa: Elzamar]