Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 052ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/06/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra visita do ministro Sérgio Moro, da qual também participou, na cidade de Chapecó, quando o mesmo foi conhecer o Sistema Penitenciário do município e o trabalho de ressocialização desenvolvido pela unidade, considerado o melhor do país. Comenta que, no mesmo dia, o governador Carlos Moisés aproveitou o momento para lançar um chamamento público, que será voltado para as empresas interessadas em oferecer oficinas de trabalho para os detentos de todo o estado.
Informa que o governo atendeu ao pedido da classe empresarial de Chapecó, e construirá um contorno para que os caminhões não transitem pelo centro da cidade, como consequência haverá uma melhora significativa no tráfego.
Conta que teve a oportunidade de conversar com o ministro Moro, que demonstrou ser uma pessoa muito simples e transparente. Considera absurdo julgar o ministro pelo fato do mesmo ter conversas com promotores, alega ser normal esse tipo de interação com o Poder Judiciário, salientando que a situação interfere na credibilidade da Operação Lava Jato. Ressalta que existem provas robustas para as condenações e é normal que haja conversas entre os que estão fazendo justiça.
Encerra, defendendo o diálogo entre ministros e promotores. [Taquígrafa: Ana Maria]