Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/02/2020
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta o teor de um vídeo sobre a situação calamitosa das estradas catarinenses e federais. Sobre o referido assunto, afirma que há necessidade de cobrança junto às autoridades estaduais e federais, situação que acontece frequentemente na tribuna da Assembleia por meio de vídeos, ilustrando a conjuntura estrutural das estradas do país.
Ainda, sobre o assunto, informa que enviou alguns vídeos ao senador Jorginho Mello, tendo em vista o bom relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro, estampando a drástica condição das rodovias brasileiras, e destaca as BRs-470, 282 e a 163, com trânsito intenso pelo transporte de grãos oriundos do centro-oeste, além de aves, suínos, bovinos e leite ao Porto de Itajaí para exportação. Complementa o assunto, comentando que nem todas as pessoas têm ideia do caos enfrentado na área de infraestrutura no estado de Santa Catarina.
Acrescenta que é gratificante ouvir as estatísticas do governo em relação ao estado, revelando excelentes classificações sobre a produção do leite, de suínos e de frango, entretanto esclarece que isso acontece por causa do trabalhador, do investidor, do produtor, posto que as partes incumbidas aos governos federal e estadual deixam a desejar, e afirma que é necessário incrementar as obras de infraestrutura, favorecendo a circulação das riquezas do estado no país e no mundo.
Finaliza, parabenizando a Deputada Anna Carolina Martins que com certeza atuará em prol de Itajaí, juntamente com os deputados daquela região. [Taquígrafa: Elzamar]