Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/03/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Relata o encontro estadual de vereadores e comenta que muitos vereadores foram ao seu gabinete para conversar e trazer demandas municipais. Elogia a presença de vários vereadores presentes na sessão.
Registra respeito e admiração pelas Forças Armadas, afirmando ser um símbolo de patriotismo e comprometimento com a Nação. Diz que 31 de março é dia da revolução de 1964 e afirma não ter sido um golpe militar, mas, sim, um ato de democracia. Reforça que todos que cometeram crimes de abuso de autoridade devem responder. Comenta que assistiu a um vídeo do ex-presidente Figueiredo declarando que no governo havia menos respeito à Pátria do que nos quartéis.
Exibe imagens, no telão, de fotografias e jornais mostrando cidadãos na rua a favor da revolução militar de 1964. E reafirma que se deve fazer justiça e levar em consideração como ato democrático.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Corrobora com o discurso do deputado e salienta que a Corregedoria da Polícia Civil e Militar do estado são as mais efetivas. [Taquígrafa: Sílvia]