Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/10/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra que recebeu a visita do prefeito Antônio Zilli, dos vereadores Luiz Clóvis e Ivair Niehues, da cidade de Urubici, trazendo pedido de recursos para atender comunidade carente do município. Menciona que está chegando o período das emendas impositivas para o próximo ano, e que vai priorizar os projetos importantes para atender as regiões do estado que estão precisando de recursos. Apela aos colegas deputados para que destinem recursos das emendas para obras do governo do estado, como segurança pública, área de saúde, para que as mesmas não fiquem somente para as obras municipais.
Informa que Santa Catarina fechou o mês de agosto com o saldo de 6,5 mil empregos, o melhor resultado ocorrido nos últimos cinco anos, sendo que Santa Catarina lidera em nível nacional a recuperação da economia. Menciona visita do ministro Moro no estado, destacando que o mesmo citou avanços contra a criminalidade, e também falou sobre a sua função de ministro, que tem como objetivo ampliar o combate à corrupção, ao crime organizado, diminuição do número de homicídios. Elogia o ministro, afirmando que ele teve a coragem para enfrentar os poderosos que estavam dominando o Brasil, assim como as organizações criminosas.
Enumera avanços e várias ações que o governador Carlos Moisés já apresentou à sociedade catarinense, como verba para melhorias do Aeroporto Quero-Quero, reforço no efetivo da Policia Militar, repasse de R$ 3 milhões para o Hospital Santo Antônio, também visitou o Hospital Santa Isabel, e muitos outros investimentos em Blumenau. Procede apresentação de vídeo para ilustrar sua fala.
Também comunica que a Defesa Civil está lançando a Operação Primavera, com prevenção nos desastres naturais no estado.
Finaliza afirmando que o atual governador está investindo em todas as áreas prioritárias de Santa Catarina, como Saúde, Segurança e Educação, o que representa desenvolvimento e crescimento para o estado. [Taquígrafa: Ana Maria]