Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/10/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Destaca os bons números referentes à segurança no estado de Santa Catarina desde a criação do Colegiado da Segurança Pública, que substituiu a antiga secretaria, a qual gerava mais custos e não tinha a mesma eficiência.
Chama atenção para o índice de homicídios no estado durante o mês de setembro, sendo a menor incidência desde 2008, totalizando 42 casos. Discorre sobre o feminicídio e diz que muitas vezes as ocorrências passam despercebidas pela segurança pública, pois acontecem dentro do lar, por isso é necessário que vizinhos ou familiares denunciem os casos de violência.
Elenca ações do governo do estado de Santa Catarina: economia de R$6,4 milhões em combustível nos últimos nove meses, comparado ao último mandato; redução de R$700 mil em contas telefônicas; liberação do consumo e venda de moluscos nas cidades de Bombinhas e Florianópolis; Santa Catarina possui o maior numero de detentos trabalhando e estudando, comparado aos outros estados da federação.
Conclui, registrando o encontro de governadores do sul e sudeste, nos dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Florianópolis. [Taquigrafia: Roberto]