Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/09/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre a atual situação da Universidade Federal da Fronteira Sul, criticando as manifestações contrárias à indicação do novo reitor.
Elogia o trabalho do secretário da Educação, Natalino Uggioni, que apresentou o programa de reformas e grade curricular das escolas, e afirma que o projeto catarinense será adotado por outros estados.
Lamenta a morte da menina Ágatha, vítima de bala perdida no confronto entre policiais e criminosos, também lamenta as mortes de policiais, que inclusive são tratados com descaso.
Exibe um vídeo no telão que mostra um policial sendo executado por criminosos, e em seguida o comportamento do criminoso na delegacia respondendo os agentes da Justiça. E um segundo vídeo onde um sujeito filma o criminoso com um fuzil, apontando a arma com displicência e atirando sem olhar para onde está mirando, podendo facilmente atingir um inocente por engano.
Comenta que a situação crítica do Rio de Janeiro precisa mudar, e afirma que a polícia é a última barreira antes de se instaurar o caos social.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Afirma que nunca viu um agente dos Direitos Humanos visitar a família ou a viúva de um policial morto em confronto. [Taquigrafia: Northon]