Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/04/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Cumprimenta todos os servidores da Defensoria Pública que estão presentes no Plenário, reivindicando direitos.
Cita que a precariedade da saúde no estado e no país o preocupa muito. Menciona a menina Andreia Cadoré, de Guaraciaba, que atualmente tem 16 anos, e que desde os dez anos tem diabetes. Fala que no posto de saúde onde é atendida não tem médico especialista, também faltam medicamentos. Relata o fato como exemplo e sofrimento, alertando que outras pessoas passam pelo mesmo tipo de situação, afirmando que isto não pode acontecer.
Faz referência as dificuldades que estão acontecendo na Aduana de Dionísio Cerqueira, com relação à saída de cargas do comércio e da indústria, destacando que o desembaraço das mercadorias está levando 40 dias, e em outros locais é de quatro a seis dias.

Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante) - Esclarece que em pacientes com diabetes é comum este tipo de complicações, e que a agressividade da doença em alguns é maior que em outros. [Taquígrafa: Ana Maria]