Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/02/2020
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre o Carnaval em Joaçaba, aonde este ano não pôde estar presente, mas que é um dos mais bonitos do Brasil.
Lembra os excessos cometidos durante a festividade, e por isso a preocupação em colocar tapumes na Praça XV para preservar, mas passado esse período o país começa a andar.
Fala dos municípios que não tem tendência ao Carnaval e que deveriam fazer outros eventos, até religiosos, citando Balneário Camboriú, uma cidade que não é carnavalesca, mas tem belezas naturais, e os turistas que a visitam são os que não estão procurando os grandes blocos.
Diz que já é possível ver um Brasil que está melhorando, sem grandes denúncias de corrupção e afastamento de Ministros.
Discorre sobre o posicionamento do Presidente Bolsonaro quanto ao Inmetro, na questão de exigir um chip para cada bomba de combustível nos postos do país. Também fala sobre o tacógrafo que deveria ser trocado nos caminhões por um digital, dizendo que o único interesse é retirar dinheiro do cidadão.
Demonstra seu apoio ao Presidente, que reduziu o DPVAT e o imposto dos medicamentos do Câncer e HIV, lembrando que pode demorar, mas que o país vai mudar. [Taquigrafia: Guilherme]