Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/04/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a visita que fez ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, quando acompanhou a vistoria do governador Eduardo Pinho Moreira. Cita que sua filha nasceu no hospital, por isso, sente muita afeição pelo mesmo. Relata que é uma referência para a região da Amfri, Associação dos municípios da Foz do Rio Itajaí, e que com investimento do estado, o complexo hospitalar foi ampliado de 380 para 624 leitos, e mais serviços de alta complexidade. Apresenta vídeo para ilustrar seu pronunciamento. Parabeniza a administração do hospital, o governo estadual, a Secretaria da Saúde e todos os colaboradores pela conquista.
Comenta também que está sendo construído o Hospital Regional do Extremo Oeste, em Chapecó, com implantação do setor de oncologia, o que vai beneficiar a população da região, principalmente os que sofrem com câncer, e que às vezes precisam se deslocar para outras cidades para tratamento.
Finaliza reconhecendo que na área da saúde houve recursos aplicados com muita responsabilidade em Santa Catarina, parabeniza a todos pelo compromisso assumido com a saúde e segurança para o povo catarinense. [Taquígrafa: Ana Maria]