Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 004ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 24/03/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta que a classe médica merece todo o reconhecimento da população pelo seu trabalho diante do cenário de pandemia.
Relata notícias de que, no Estado da Paraíba, cerca de 32 médicos e 36 profissionais da saúde chegaram a óbito devido a Covid. Fala de seus amigos, na Capital, que também foram contaminados, e cita o doutor Marcos Túlio, do Hospital Regional. Discorre sobre casos da doença vivenciados pelos médicos e o medo de que possam, em algum momento, contaminar seus respectivos familiares.
Repudia qualquer tipo de fala contrária ao protocolo apresentado pelos médicos, pois acredita que os mesmos são profissionais capacitados para a prescrição de medicamentos. Mostra-se contrário ao tratamento precoce, dizendo que não tem um estudo científico que comprove a sua eficácia.
Fala que estamos vivendo uma guerra e que os profissionais da saúde devem ser referenciados pelo trabalho atuante no combate ao coronavírus.
Pede que a vacina seja aplicada também aos profissionais da segurança pública, pois os mesmos estão à frente neste momento, cumprindo a lei e expondo-se ao contágio. [Taquigrafia: Guilherme]