Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 088ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/08/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda servidores da Casan que estão presentes no Plenário.
Elogia o momento positivo da Segurança Pública catarinense, o resultado de melhorias, tanto na área da Polícia Civil e Polícia Militar, no sistema prisional e IGP. Destaca que ações contra a criminalidade estão evoluindo a cada dia, os profissionais estão sendo firmes, ofensivos e eficientes. Informa que a Delegacia de Homicídios que está instalada na capital foi estratégica da sua administração, e que sente muito orgulho, porque a mesma tem apresentado em Florianópolis um dos maiores índices na solução de homicídios.
Registra que na presente data irá participar de reunião com o Sindicato dos Policiais, com a Secretaria da Fazenda e Administração, para regularizar a questão das promoções dos Policiais Civis, o governador Eduardo Pinho Moreira, irá assinar decreto para estabelecer as datas. Comunica também que será realizado Curso de Formação de Cabos, que serão aproveitados para sargento, o projeto inclusive já está em tramitação, e vai corrigir progressão na carreira dos Policiais Militares.
Encerra reconhecendo que a Segurança Pública tem apresentado respostas em Santa Catarina, há equipes de profissionais competentes que garantem a tranquilidade, e que pensam nas pessoas com responsabilidade. [Taquígrafa: Ana Maria]