Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/04/2018
DEPUTADO MAURICIO ESKUDLARK (Orador) - Registra a posse do catarinense Vinícius Lummertz como ministro do Turismo, comentando que no seu ato de posse prometeu prioridade aos recursos que faltam para conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Parabeniza o ministro, enaltecendo sua competência ao longo da carreira.
Fala sobre o convênio da Infraero com os Bombeiros Voluntários de Navegantes, considerando-o uma oportunidade de contrapartida ao lucro obtido naquele aeroporto, ajudando a manter a organização, que atende também a comunidade com uma excelente prestação de serviço. Afirma que não pode a Infraero, repentinamente, rescindir o contrato com os bombeiros para colocar alguns servidores que foram treinados, mas que não têm a vivência de longos anos com os equipamentos de alta complexidade que fazem a proteção e segurança dos voos naquele aeroporto.
Ressalta que este impasse precisa ser resolvido e que a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Navegantes estão se mobilizando neste sentido, e declara seu apoio para que o trabalho de prevenção de incêndio naquele aeroporto continue a ser feito pelos bombeiros voluntários. [Taquígrafa: Sara]