Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 089ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/10/2019
DEPUTADO MAURICIO ESKUDLARK (Orador) - Inicia sua fala dizendo que participou da reunião do colegiado juntamente com o presidente da Junta Comercial do estado, parabenizando o presidente da mesma pela agilidade na entrega dos alvarás. Informa que o estado teve o maior numero de registros de empresas desde 2013, com um total de 113.000 novos registros, graças à agilidade.
Entretanto, demonstra preocupação com a falta de sintonia entre estado e cidadão pela burocracia, principalmente na parte dos Bombeiros, com a demora da fiscalização e liberação dos alvarás.
Reforça sua fala na desburocratização, e no crédito ao cidadão, que muitas vezes faz empréstimos para alavancar o seu empreendimento, e assim investe no estado, criando renda e empregos. Parabeniza o governador pelo seu posicionamento, pois enquanto o sistema não esta informatizado, a palavra do cidadão tem que valer.
Finaliza, fazendo dois registros importantes, a redução dos gastos com telefonia e compra de oxigênio no estado. Ainda, quanto ao aeroporto, afirma que dentro de pouco tempo o acesso será duplicado.

Deputado Coronel Mocellin (Aparteante) - Parabeniza o deputado e lembra do seu período de comandante dos Bombeiros, onde fora criado o projeto de lei autodeclaração, que permite ao proprietário a retirada do alvará de imediato.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Demonstra entusiasmo com o trabalho realizado, e vê no governador a boa vontade de desburocratizar o estado para tornar a vida do cidadão muito mais fácil.

Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Compartilha do mesmo pensamento, de tirar as amarras do estado para o crescimento, e demonstra o desejo de fazer o mesmo com o alvará sanitário.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o deputado e informa que essa é a característica do governador, que reduziu de imediato cargos comissionados, trazendo uma economia para o estado.

Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Parabeniza o deputado e compartilha a sua fala, lembrando que as obras estão sendo concluídas. [Taquigrafia: Guilherme]