Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/06/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comunica que participou como líder do governo da reunião do Colegiado de Governo do Estado, que foi conduzida pelo governador Carlos Moisés, com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr e todo o secretariado. Comenta que desde 1982 está no serviço público e que, em todo este tempo como funcionário público, nunca viu um governador se reunir com todo o secretariado, discutindo e debatendo os projetos que cada secretaria está elaborando. Elogia a transparência e a forma de governar do governador.
Relata que na reunião houve exposição em relação aos projetos para Santa Catarina, que buscam recursos, envio aos deputados federais e catarinenses dos projetos que estão em planejamento para o estado. Cita que o governador anunciou a obrigatoriedade do pregão eletrônico em todos os setores do estado, o que vai gerar economia à Santa Catarina e vai abrir participação de maior número de empresas. Destaca que o governo estadual demonstra preocupação com as dívidas que o estado possui, assim como o déficit da Previdência que aumentou, com o pagamento do salário dos funcionários, já que quando assumiu o governo o estado estava com dificuldades financeiras.
Informa que o secretário da Segurança Pública do estado e o comandante-geral da Polícia Militar anunciaram a abertura de concurso para a Polícia Militar com mil novas vagas; também que a Polícia Civil chamou 51 aprovados remanescentes do concurso para Delegado, muitos já foram nomeados e estão fazendo a Academia de Polícia. Igualmente, projeta convocar agentes e escrivães no segundo semestre, remanescentes de agentes e escrivães, assim como os aprovados do IGP e Bombeiros Militares.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema na tribuna, afirmando que o governador Moisés está dando uma aula de administração pública, de transparência e eficiência. [Taquígrafa: Ana Maria]