Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/11/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Fala sobre a questão das Apaes, demonstrando solidariedade e preocupação com a situação, uma vez que o estado pretende apenas fazer o repasse dos recursos, e não ficar mais com a contratação de professores. Entende que essa decisão pode implicar em problemas para o bom desenvolvimento do trabalho daquela instituição, e espera que o governo possa rever a sua decisão, efetivamente resolvendo o problema.
Traz um histórico sobre as atividades da Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon, do município de Água Doce, que completou 65 anos de atividade, homenageando e parabenizando aqueles que fazem parte dessa instituição.
Registra que escola tem em torno de 500 alunos, representando muito para o município e a sua história, e que a Câmara de Vereadores, através da vereadora Paula Mendes Gatelli, encaminhou-lhe uma cópia da moção do Poder Legislativo municipal com a respectiva homenagem e relatando a história daquela escola que, como as demais, marcou a vida de muitas pessoas que por lá passaram.
Lembra que todos tem lembranças da primeira escola, da convivência prazerosa com os colegas e a influência positiva dos primeiros professores, ressaltando a sua importância na educação dos jovens catarinenses e brasileiros. [Taquígrafa: Sara]