Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/09/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta que o estado nas questões de infraestrutura de rodovias enfrenta sérias dificuldades nas obras de responsabilidade do governo federal e do governo estadual, principalmente as relacionadas com rodovias, aeroportos e portos catarinenses. Cita a SC-470 que enfrenta problemas graves, já que toda a produção da agroindústria do oeste passa pela mesma, inclusive os produtos de exportação que vão para o Porto de Itajaí. Também fala da SC-163 no extremo oeste, que depende da produção de milho do centro oeste do Brasil, onde a situação é pior, com dez vezes mais buracos que a SC-470.
Faz referência aos projetos para construção de duas pontes na marginal da BR-101, no município de Itajaí, que estão parados, trazendo sofrimento para as comunidades que precisam ir até o centro de Balneário Camboriú, e que está prejudicando a população, e até o turismo na região. Lembra que apresentou ao DNIT através da indicação n. 409/2018 solicitação de elevado em Palhoça, no acesso à BR-101 para quem vem de Lages pela SC-282, e que a resposta foi que a responsabilidade da obra é da Agência Nacional de Transportes Terrestres e da Autopista.
Finaliza esperando que após as eleições o novo governo federal e estadual que serão eleitos resolvam todas as prioridades de infraestrutura pendentes. [Taquígrafa: Ana Maria]