Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/04/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Parabeniza o governador Moisés, na pessoa do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, cumprimentando o mesmo pela disposição em responder todos os questionamentos pertinentes, que tratam das propostas da Reforma Administrativa enviada à Alesc pelo governo.
Registra que recebeu relatório do governo estadual, das ações que já foram realizadas no período de 100 dias de governo. Apresenta vídeo, mostrando as áreas que sofreram mudanças até a presente data. Cita que o governo assinou termo de cooperação para acesso a informações para benefícios fiscais; as obras da Ponte Hercílio Luz vão continuar; o IMA - Instituto do Meio Ambiente recebeu Prêmio de Educação Ambiental e está com novo sistema de gerenciamento, sendo que os municípios é que vão liberar as pequenas licenças ambientais. Menciona a criação da Campanha Mulheres e Cidadania, que vai prevenir a violência contra a mulher; também a Campanha de Vacinação contra a Gripe, ação importante em defesa da população catarinense; na área da Educação houve parceria com a Fesporte para fomentar o esporte nas escolas estaduais.
Comenta que o atual governo está buscando alternativas em todas as áreas, principalmente as prioritárias, e que foi criado o Conselho de Segurança através de um colegiado, que vai melhorar o desempenho da Segurança Pública. Cita, inclusive, que Santa Catarina registrou a menor taxa de homicídios desde 2008.

Conclui, enaltecendo o Projeto da Reforma Administrativa enviado à Alesc, e que o mesmo, com certeza, vai ser aprovado pelos deputados, pois já está mostrando resultados positivos. [Taquígrafa: Ana Maria]