Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/11/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Volta ao tema das rodovias catarinenses, trazendo fotos que documentam a situação lastimável da SC-477, no trecho entre Canoinhas e Major Vieira. Também cita a SC-417, trecho entre Garuva e Itapoã, cujos buracos têm causado sérios danos aos veículos. Fala, ainda, sobre a SC-114, trecho de Taió a Salete, igualmente precária. Declara que o Deinfra precisa tomar providências, com uma ação emergencial, entendendo que a situação não é culpa do governador Eduardo Pinho Moreira, mas uma herança do ex-governador Raimundo Colombo. Preocupa-se com a chegada do verão e dos turistas, que encontrarão essa situação difícil.
Registra que fez um requerimento a ser encaminhado ao Deinfra, sobre a situação da SC-114, que liga o município de Salete a Taió, que apresentou desmoronamento, já solucionado, mas o leito da rodovia encontra-se muito deteriorado.
Comenta que na quinta-feira esteve no DNIT, juntamente com lideranças da região, para discutir sobre a ponte no município de Imbituba, ligando Araçatuba aos balneários próximos, que foi interditada. Lamenta que, ao aproximar-se a temporada, esse problema venha acrescentar-se aos demais, que já complicam muito a vida daquelas comunidades, bem como aqueles que visitam suas praias. Informa que foi solicitado que o Exército atenda um pedido emergencial e instale provisoriamente uma ponte móvel, no sentido de facilitar o deslocamento daqueles que por lá transitam.

Deputado Antônio Aguiar (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento, corroborando suas palavras, entretanto, considera que no último ano, no governo de Eduardo Pinho Moreira, pelo menos poderiam ter feito um tapa buracos, e o secretário Abel Schroeder, que recebe verbas, ou deveria receber, poderia ter feito um recapeamento. [Taquígrafa: Sara]