Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/09/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Fala a respeito das duas pontes de Balneário Camboriú, nas marginais leste e oeste, que estão atrasadas, há muito tempo, e já havia sido prometida uma data para início das obras.
Destaca a inauguração do Centro de Eventos, provavelmente até o final do ano, que dará um grande impulso a toda região, mas a população de Balneário já tem sofrido com essa questão de congestionamentos. Um possível caos será criado com os deslocamentos de conferencistas e turistas do centro da cidade até os eventos.
Menciona que segundo informações da ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, na próxima semana, a ponte do lado leste receberá autorização para o início da obra.
Comenta sobre muitas obras que estão sendo cobradas, ao longo do ano, como a BR-470, que prejudica a economia do estado; a BR-282 com a solução de construção de um elevado, na saída para a BR-101, no município de Palhoça e a questão da BR-163 no extremo oeste catarinense. Fala do grande problema que Florianópolis ainda tem com a necessidade da quarta ponte, e de que não são as obras da ponte Hercílio Luz que irão resolver as dificuldades de infraestrutura. [Taquígrafa: Silvia]