Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/05/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Inicia o discurso informando sobre sua ida a Medellín e Bogotá para estudar medidas e ações implementadas, que visam diminuir o índice de homicídios. Comenta a mudança que houve na cidade de Medellín, que diminuiu consideravelmente os índices de violência e tráfico de drogas, e elevou os investimentos em tecnologia.
Registra que o índice de homicídios em Santa Catarina, no mês de abril, foi o mais baixo nos últimos 10 anos. Agradece os profissionais da Segurança Pública e ao governo pelo investimento na área.
Informa que recebeu, em seu gabinete, entidades da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina, que vieram agradecer aos deputados e ao governador por aprovar a convocação dos aprovados do último concurso.
Finalizando, agradece o atual governo e comunica que o governador encaminhou um projeto para estimular o aumento de voos comerciais no estado, promovendo assim a concorrência de companhias aéreas.

Deputado Mocellin (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e cita dados, demonstrando a qualidade da Segurança Pública do estado. [Taquígrafa: Sílvia]