Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/08/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz considerações positivas quanto ao trabalho desenvolvido pelo deputado Antônio Aguiar durante seus mandatos na Casa, sempre voltado à sociedade catarinense, em especial a região que abrange Canoinhas.
Tece comentários a respeito de edital de promoções que está para publicação aos profissionais da Polícia Militar, algo em torno de 1.118, o que considera justo por dedicação dos mesmos junto ao cidadão catarinense, pois levam mais segurança e colaboram na diminuição da criminalidade no estado de Santa Catarina. Também, menciona as promoções dos delegados, que não ocorreram, mas se espera por um decreto do governador em função de conversações com o secretário da Segurança Pública, da Casa Civil, que se cumpram as promoções da carreira da Polícia Civil. Igualmente, comunica que para o próximo ano as promoções dar-se-ão de forma automática, com data definida, ao completar tempo de serviço, que não responda a nenhum processo e que cumpra com seus deveres, pois os policiais não querem ficar à margem da insegurança jurídica.
Cita, novamente, as demandas da população do oeste e extremo oeste catarinenses, que são as rodovias BRs 470 e 163, importantes no desenvolvimento daquelas regiões e que aguardam recursos para que se façam melhorias. Menciona como pior a BR-163 entre Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste, mas acredita que serão feitas as obras necessárias de infraestrutura, pois o estado catarinense destaca-se na produção de suínos, frangos, leite.
Considera de suma importância o serviço de oncologia em São Miguel do Oeste, que irá atender o extremo oeste e oeste no tratamento de câncer, e irá aliviar o município de Chapecó. Enaltece a atitude do governador de fazer uso imediato sem esperar pela inauguração, o que melhorará para a referida região o atendimento aos pacientes. [Taquígrafa: Sílvia]