Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/02/2020
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Inicia exaltando e dizendo ser apoiador do Movimento Tradicionalista Gaúcho, destacando o ambiente saudável e familiar presente nos rodeios.
Parabeniza a deputada Paulinha, que asssumiu a Liderança do Governo, desejando muito sucesso.
Discorre sobre as sérias dificuldades financeiras que enfrenta o Hospital Hélio Anjos Ortiz, de Curitibanos, devido à ausência de repasse governamental. Procede exibição de vídeo que expõe a atual situação do hospital, que é importantíssimo para a região.
Finaliza, pedindo a atenção da Secretária de Saúde para esse grave problema, e diz ter feito contato com o Secretário Helton de Souza Zeferino e o Secretário Douglas Borba, da Casa Civil, os quais prometeram tomar providências resolutivas.

Deputado Volnei Weber (Aparteante) - Fala da alegria em compartilhar com sua família o envolvimento nos rodeios, destacando o clima agradável e fraterno presente nos eventos.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Agradece o deputado pela menção, e diz ser uma honra substituí-lo, exaltando o trabalho feito pelo Parlamentar no último ano. Quanto à situação do hospital, expõe a necessidade de encaminhamento dos repasses, além de R$ 270 mil mensais para sua sobrevida.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Diz que os 35 pequenos hospitais ficaram fora do Plano de Recuperação de Pagamento de Dívidas do Governo do Estado, e que alguns que estão dentro do planejamento permanecem com pagamentos atrasados. Afirma que a Secretária da Saúde precisa dialogar com os hospitais e associações.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Relata situação do ex-diretor administrativo do Hospital Tereza Ramos, de Lages, Joel Silva, e critica a decisão do governo estadual em substituir o diretor, pois segundo o Parlamentar, foi para atender pedido do atual vereador e futuro candidato a prefeito, Lucas Neves, que trocou o PP pelo PSL. Lamenta que ainda seja feito esse tipo de politicagem, onde a perspectiva técnica é substituída por interesses eleitorais. Afirma que não é dessa forma que se resolverá o problema da Saúde em Santa Catarina.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo pronunciamento e questiona o governo pela falta de planejamento e gestão. [Taquigrafia: Roberto]