Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/11/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra avanços na área de Segurança Pública, salientando que o policial preparado e qualificado está fazendo a diferença, por isso, a área tem apresentado grandes resultados. Cita que os índices de todos os tipos de crimes têm caído no estado. Destaca que São Miguel do Oeste está há dois anos sem homicídios, é um marco, tem uma justiça forte, o juiz acompanha o trabalho da investigação policial, os condenados autores de homicídios não estão com direito a recorrer em liberdade. Portanto, isto ajuda a queda da criminalidade.
Parabeniza os policiais militares e civis, o IGP que ajuda com as perícias, e também o governo estadual, que tem investido na mudança do gerenciamento da Segurança Pública, salientando os investimentos realizados em equipamentos, em pessoal, monitoramento eletrônico, como as câmeras que os policiais passaram a usar na farda. Apresenta um vídeo para ilustrar sua fala.
Encerra, ressaltando que todos os setores da Segurança Pública de Santa Catarina estão trabalhando em sintonia, trazendo maior tranquilidade para a população.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Cumprimenta o policial militar da cidade de Salete, que com conduta exemplar reagiu contra uma pessoa que estava colocando a sua vida e de populares em perigo. Informa que desde 2008 Santa Catarina não tinha registrado um número tão expressivo na queda da criminalidade. [Taquígrafa: Ana Maria]