Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/03/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Inicia agradecendo e saudando o prefeito de Guarujá do Sul.
Dá continuidade ao tema, e comenta o desleixo e o modo de agir antiquado de alguns taxistas, e enaltece o uso da tecnologia e aplicativos de motoristas que favoreçam a população.
Cita que algumas empresas de taxi adquiriram vários alvarás através da política e de forma não transparente, e também fala que algumas destas empresas exploram o motorista e o usuário do taxi.
Finaliza este assunto, reforçando que deve ser estimulado o uso da tecnologia em serviços de mobilidade urbana para beneficiar a população, citando novamente e aprovando o uso do serviço Uber, que também é uma oportunidade de trabalho para muitos.
Comenta, ainda, sobre a reunião em Chapecó, cuja pauta era obras estaduais. Afirma compreender a crítica de alguns municípios sobre a carência de obras em geral. Relata de forma resumida sobre os projetos apresentados e assuntos discutidos na reunião, acatando algumas críticas de pessoas que consideravam prioritário o aeroporto de Chapecó, além de outras demandas regionais que não estavam elencadas, mas que são importantes.
Finalmente, critica e lamenta a precariedade de várias rodovias que, de acordo com o deputado, são muito importantes para a economia do estado. Neste sentido, apresenta fotos para ilustrar a sua fala, solicitando que o Deinfra tome conhecimento da situação, pois, com as chuvas, mais rodovias ficarão prejudicadas.
Informa que o secretário da Infraestrutura esteve no gabinete da vice-Presidência, quando vários assuntos foram apresentados, e explicou que ainda está conhecendo a infraestrutura do estado, pois demanda algum tempo. [Taquígrafa: Sara]