Pronunciamento

MARLENE FENGLER - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/10/2020
DEPUTADA MARLENE FENGLER (Oradora) - Comenta sobre a fala do Deputado Bruno Souza em concordância com as famílias educadoras.
Lembra que, como professora, tem acompanhado a fala do Deputado sobre este assunto e diz que no início teve um pouco de dificuldade de apoiar a pauta, mas agora acredita que as pessoas têm o direito e liberdade de escolher a forma de educar seus filhos.
Discorre sobre o assunto e reforça que as diversas maneiras de se expressar e pensar devem ser respeitados. Ressalta que a pandemia mostrou a importância do convívio, que considera importante para a formação do ser humano, para a formação do cidadão, sendo que o convívio é imprescindível para que as crianças entendam que é preciso respeitar o diferente, o espaço dos outros, convivendo com opiniões contrárias, e isso se aprende desde pequeno na escola.
Finaliza, dizendo que apoiará o Projeto do Deputado Bruno Souza, e pede aos demais Parlamentares que também apóiem, em nome dessa liberdade que as pessoas devem ter de defender aquilo que acreditam, dentro da lei e critérios estabelecidos.
Mostra-se favorável ao debate no Município de Florianópolis para a candidatura da prefeitura e questiona o porquê das empresas de comunicação não o fazerem, já que o debate beneficia a democracia. [Taquigrafia: Guilherme]