Pronunciamento

MARLENE FENGLER - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/08/2021
DEPUTADA MARLENE FENGLER (Oradora) - Registra que esteve no município de Tijucas, participando do Primeiro Café com Parlamentares, promovido pela ACIT e pela ACCA, com o tema Construção Civil. Comenta que foram apresentados os desafios deste segmento importante da economia do Estado, e expressa sua felicidade em aproximar a sociedade e o Poder Público para a construção de soluções conjuntas.
Destaca que encaminhou uma indicação ao Governo do Estado, com base no destaque dos atletas nas Olimpíadas, sugerindo, caso o Governo Federal não aceite os recursos destinados para recuperação de rodovias federais, que parte deste recurso seja destinado ao apoio do esporte em Santa Catarina. Reforça que vários atletas se prepararam em espaços que não são adequados para treinamento, e se faz necessário incentivar e promover o esporte. Fala da superação de cada atleta nesta Olimpíada, e que não poderia deixar de falar do tema e dos valores que o esporte traz na construção de cada pessoa.
Deputado Silvio Dreveck (Aparteante) - Comenta que Santa Catarina, mesmo com pouco investimento, se destacou nestas Olimpíadas com atletas que trouxeram medalhas, e diz ser um grande orgulho para o Estado, desejando que haja uma política pública permanente de investimento, desde a base, as crianças, para a formação de atletas e levando o jovem para atividades saudáveis dentro do esporte.
Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Reforça que o programa Bolsa Atleta se mostrou muito eficaz nestas Olimpíadas, e que diversas prefeituras têm implantado o programa, e com investimentos pequenos os resultados podem ser enormes, do ponto de vista da inclusão e de futuro. [Taquigrafia: Guilherme]