Pronunciamento

MARIO MARCONDES NASCIMENTO - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/02/2018
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Reporta-se à visita ao Cepon, ocorrida no dia 22 de fevereiro, entidade dirigida por Maria Tereza Evangelista Scholler, ressaltando o trabalho social e humanitário da equipe em prol dos acometidos de câncer no estado de Santa Catarina, e acrescenta que, naquela oportunidade, encontrou o secretário adjunto da Saúde, dr. Marcelo Lemos dos Reis, para tratar sobre a inauguração do Centro Cirúrgico da UTI, programado para abril de 2018. Parabeniza a direção do Centro de Pesquisas Oncológicas, e espera que o dr. Eduardo Pinho Moreira cumpra o repasse constitucional aprovado na Casa Legislativa de 14%, em 2018, e de 15%, em 2019, aprimorando a qualidade da saúde aos catarinenses.
No segundo momento, faz alusão à situação da segurança pública no estado, esperando que o atual governador e representantes das Polícias Civil e Militar atuem com firmeza para combater a insegurança instalada em Santa Catarina, ao mesmo tempo em que manifesta apoio à atitude do presidente Michel Temer ao decretar a ocupação militar no Rio de Janeiro.
Acredita que o governador dará prioridade às áreas da saúde e da segurança, com suporte do Parlamento às leis para mudar a sistemática de operação das referidas corporações do estado. [Taquígrafa: Elzamar]