Pronunciamento

MARIO MARCONDES NASCIMENTO - 079ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/08/2018
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Cumprimenta a sociedade catarinense e dá boas-vindas ao retorno do deputado Leonel Pavan, que passou um período afastado por motivos de doença, mas que continua com sua alegria e otimismo de sempre.
Discorre sobre sua participação em evento dos despachantes de Santa Catarina, ocorrido em Chapecó, destacando o relevante trabalho realizado por esses profissionais junto ao Detran do estado. Parabeniza o grande "Silveirinha" por seu empenho em buscar melhorias a uma categoria tão importante e que cumpre os requisitos exigidos para atuar legalmente a prestar serviços relevantes a todos.
Cita a questão das rodovias catarinenses ao comungar o discurso do deputado Maurício Eskudlark, no que diz respeito à recuperação das mesmas. Menciona a pujança da região oeste, que apesar da crise, deseja crescer cada vez mais e os produtores que a representam, trabalham para que cresça e se desenvolva mais ainda, bem como os empreendedores, almejando a manutenção dos empregos nas cidades e no meio rural. Por tudo isso, espera que o governo, com o apoio do Parlamento, crie algum tipo de receita especifica para manutenção das estradas devido às condições precárias que se encontram na citada região e em outras.
Reporta-se que não se fez presente na visita de fiscalização das obras do contorno viário da Grande Florianópolis, mas acompanha de perto o desenrolar dos trâmites a que se referem a esse pleito dos catarinenses.
Em tempo, agradece ao Deinfra por obras feitas na SC-281, que liga São José a São Pedro de Alcântara.

Deputado João Amin (Aparteante) - Tece comentários em relação à visita realizada nas obras do contorno aviário, enfatizando que comparado com o ano anterior o andamento está em um ritmo mais ágil. [Taquígrafa: Sílvia]