Pronunciamento

MARIO MARCONDES NASCIMENTO - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/06/2018
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Ressalta que quando Valter Gallina, fora presidente da Casan, época em que Raimundo Colombo governava o estado, proferiu-lhe críticas pontuais, uma vez que não deu importância ao apelo da sociedade que reivindicava o velho problema oriundo da lagoa de Tratamento de Resíduos Sólidos, localizado no bairro Potecas, no município de São José, mesmo havendo disponibilidade financeira para investimentos.
Entretanto, destaca que com a posse do dr. Eduardo Pinho Moreira, assumiu o cargo Adriano Zanotto, pessoa de extrema capacidade e sensibilidade às reivindicações da sociedade, utilizando novas formas de tratamento de acumulação de gases que impedem o odor proveniente da lagoa Potecas. Destaca ainda que é uma obra grandiosa e de vulto financeiro, mas, segundo técnicos da Casan, solucionará o problema ambiental.
Por fim, parabeniza o governador Eduardo Pinho Moreira pela feliz escolha de Adriano Zanotto, que tão bem exerce seu cargo em prol do cidadão catarinense. [Taquígrafa: Elzamar]