Pronunciamento

MARIO MARCONDES NASCIMENTO - 077ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/07/2018
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Compartilha o pronunciamento do deputado Maurício Eskudlark ao dizer que a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, questiona todos os lugares destinados para a construção do centro de triagem, rejeitando tal posição, uma vez que o propósito da população é aceitar a instalação do presídio no referido município para acomodar seus infratores e da Grande Florianópolis. Igualmente, destaca que para realizar a obra há necessidade de atuação firme do ente público municipal.
No segundo momento, referencia a situação lamentável da dita alça de contorno viário da Grande Florianópolis, conturbando a mobilidade da população, e lembra o comprometimento do consórcio Arteris, na licitação da BR-101, Autopista Litoral Sul, de concluir a obra no final de 2012, entretanto até o presente momento não cumpriu o prazo limite do edital.
Por fim, lamenta anunciar a posição dos parlamentares federais catarinenses que comemoram a transferência da conclusão de tal investimento para dezembro de 2020, representando apenas três meses de antecedência, visto que oficialmente seria março de 2021. Considera a divulgação hilária, vangloriando grande vitória, e sugere a manifestação firme do Ministério Público Federal, do Procon em prol da mobilidade urbana da população da Grande Florianópolis e seu respectivo município. [Taquígrafa: Elzamar]