Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 079ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/10/2020
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta preocupação em relação ao cenário atual de pandemia, pois o município de Lages voltou à situação de risco potencial grave.
Afirma que estudou muito sobre a questão da Covid-19, considerando que a situação é perigosa, pois as contaminações estão aumentando e existe o risco de uma terceira onda em decorrência da aglomeração comum no período de eleições.
Discute sobre a possibilidade de suspender as eleições até vir a vacina, sugestão que já fez anteriormente e não foi acatada. Observa que as pessoas voltaram às atividades normais como se não existisse mais pandemia, mas ressalta que o vírus é real.
Discorre sobre o processo de contaminação em massa pelo Coronavírus e sobre a questão da auto-imunização. Entretanto, reforça que não se pode ser irresponsável, e as pessoas devem tomar todas as precauções para não se contaminarem e transmitir para outras pessoas.
Registra que fez um Pedido de Informação ao Governo do Estado sobre as emendas impositivas no que tange a Secretaria de Educação, pois as mesmas tiveram seu andamento suspenso. Questiona a atuação dos engenheiros contratado pelo Estado, considerando que os mesmos devem criar projetos e acompanhar obras, muitas delas paradas há muito tempo. [Taquigrafia: Guilherme]