Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/10/2020
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comenta sobre a alegria em receber no Plenário o Deputado Carlos Humberto, 1º suplente de deputado do Partido Liberal, e aproveita para desejar boas-vindas.
Em relação à pandemia, lembra que as vacinas para a Covid-19 ainda vão demorar, mas chega um momento de contaminação em massa, quando as pessoas começam a ter imunização, e acredita que este momento já chegou.
Fala sobre a importância do uso de máscaras no período das eleições, e espera que todas as precauções sejam tomadas para não chegar uma terceira onda de contágio neste momento.
Reforça a importância de trabalhar na prevenção da doença, e discorre sobre o tema de políticas públicas no que tange às medidas preventivas, que devem ser adotadas pela população.
Discorre sobre as dificuldades relacionadas às emendas encaminhadas para o Estado, afirmando que infelizmente não existe uma logística adequada, e é muito difícil conversar com os grupos que fazem os projetos, não havendo efetividade nas decisões. Ressalta que a Secretaria tem recursos, mas não consegue operacionalizar.
Diz ser um grande apoiador do setor musical, porém protocolou um Pedido de Informação para saber com exatidão como serão investidos os R$ 30 milhões destinados à compra de instrumentos musicais para as escolas públicas.
Deputado Carlos Humberto (Aparteante) - Agradece ao Deputado Marcius pela lembrança e fica muito feliz em relação às suas colocações quanto à boa aplicação do dinheiro público.
Deputado Volnei Weber (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela sua fala quanto à aplicação e valorização do dinheiro público, afirmando que é preciso habilidade na otimização do mesmo. [Taquigrafia: Guilherme]