Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/04/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Cumprimenta os Vereadores e a Vereadora de Curitibanos presentes na sessão.
Registra que hoje o Dia Mundial da Saúde, e fala que e a boa alimentação e a prática de esportes agregam valor, preservando a saúde das pessoas.
Afirma que, diante dessa pandemia, quando se fala em tratamento precoce, coloca-se alguns medicamentos, mas existem algumas vitaminas que são benéficas. Para melhor esclarecimento, apresenta um vídeo do doutor Lair Ribeiro, em que mostra a importância da Vitamina D3 como um fator coadjuvante protetor das infecções do Sars-CoV-2. E também mostra a pesquisa científica feita na Polinésia, onde eles avaliaram 780 pacientes que tiveram Covid, medindo a Vitamina D3. Aqueles em que o nível da vitamina estava acima de 34 sobreviram, o sistema imunológico ficou blindado.
Menciona a importância de orientar as agentes comunitárias de saúde para que possam colocar a relação homem/alimento. Explica que não se pode patentear o Cloreto de Magnésio, a Vitamina C, D3, A e B, então a indústria não atua nesse setor de uma forma incisiva. Enfatiza que ao ficar no sol por 10 a 15 minutos por dia, não precisa comprar a Vitamina D3. A Vitamina C se consegue tomando em jejum um copo de 200 ml de água com um limão.
Relata que o seu pai tinha a Doença de Crohn, e escutando um vídeo do doutor Lair Ribeiro, ele comentou sobre o Naltrexona, que é o LDN, que em baixas dosagens pode ser usada para essa doença. Aconteceu que seu pai se curou tomando o Naltrexona. [Taquígrafa: Eliana]