Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 088ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/09/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Cumprimenta o Deputado Sargento Lima pelo trabalho feito na comissão sobre o plano de carreira dos professores, enfatizando a importância dessa pauta. Cumprimenta também o Deputado Ivan Naatz e se coloca à disposição para auxiliar na pauta sobre as baleias. E informa que estará na Câmara de Vereadores de Lages representando o partido na posse da Uveres-Associação dos Vereadores da Serra Catarinense.
Registra que, na presente data, o Governador Carlos Moisés estará em Lages para entregar as emendas, porém demonstra contrariedade com o fato de que não estão sendo feitas de forma isonômica, visto que muitas regiões ainda não receberam suas emendas, como Joinville, e questiona qual será a última região a receber. Deseja e solicita que o Governador passe a pagar as emendas de forma isonômica, respeitando todos os colegas Deputados e beneficiando toda a população. Questiona qual o critério para a escolha do pagamento à última região.
No que tange à proteção dos animais, solicita que o Governador encaminhe o mais rápido possível as tratativas, implementando o Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal, para que futuramente seja possível implementar o programa de castração em todo o Estado, o que seria um fato inédito.
Comenta que a presente data é importante para a serra catarinense pelas demandas que serão supridas, e reforça o seu pedido para que as emendas sejam distribuídas igualmente no futuro. [Taquigrafia: Northon]