Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/07/2020
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Informa que recebeu a informação de que o terceiro andar do hospital Tereza Ramos, em Lages, foi fechado há dois dias.
Comunica que entrou com um pedido de informação ao secretário de Estado da Saúde sobre esta ocorrência, com o objetivo de saber se a informação procede e como o fechamento desta ala irá afetar o atendimento à população, em um momento delicado onde a cidade atinge a marca de 500 pessoas infectadas.
O Deputado informa que um Juiz da Comarca de Lages determinou que, em até dois dias, deve iniciar o funcionamento de nove leitos de UTI na nova ala do Hospital Tereza Ramos para fortalecer o combate ao COVID-19.
Relata que, ao visitar a construção da nova ala do hospital, presenciou setores alagados, o que é lamentável para uma obra de primeira linha, com custo de aproximadamente 100 milhões de reais.
Alerta a população para os perigos do Coronavírus e questiona as datas das eleições municipais, argumentando que muitos candidatos estão realizando pré-campanhas e facilitando as contaminações de COVID-19.
Comenta a importância de haver um esforço da Assembleia Legislativa, juntamente com profissionais da saúde, para elaborar ações de saúde preventiva e orientar a população a aumentar sua imunidade, praticando exercícios e ingerindo vitaminas e suplementos.
Por fim, o Deputado informa que o Governo do Estado abriu licitação para o acesso do Aeroporto Regional de Correia Pinto, colaborando para o desenvolvimento de Santa Catarina. [Taquigrafia: Northon]