Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 030ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/06/2020
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Fala sobre a Portaria n. 1393, do Governo Federal, que disponibiliza dois bilhões de reais às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, afirmando que este dinheiro é de grande valia uma vez que todos os hospitais estão passando por situação difícil.
Indaga ao Governo quando vão depositar o dinheiro, uma vez que recebido no Fundo Estadual de Saúde tem que ser disponibilizado em cinco dias úteis, mas isso não aconteceu.
Também fala sobre a proposição solicitando ao Governo que o presídio masculino de Lages seja transformado em unidade laboral, a exemplo de São Cristovão.
Cita, ainda, que em dezembro foi aprovado por unanimidade projeto relativo a Caminhos da Neve, desafetando a área e entregando um trecho da SC-114 para a União, e espera que sejam agilizadas ações referentes a este importante tema.
Registra, também, que apresentou uma proposição para que o Governo tenha uma linha de crédito para as vans escolares, pois elas pararam a sua atividade e não têm como cumprir os seus compromissos. [Taquígrafa: Sara]