Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 106ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/11/2019
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Estende os seus cumprimentos aos vereadores e vereadoras da melhor idade de Rio do Sul, saudando-os em nome do vereador Mario Sérgio, do Partido da República.
Comenta que o Senador Jorginho Mello manda um abraço para Rio do Sul, parabenizando por este projeto, pois quem chegou à melhor idade é um privilegiado que adquiriu um dos valores mais bonitos, a sabedoria. Faz uma analogia, dizendo que na juventude somos incendiários, e com o passar do tempo somos bombeiros, buscando sempre contribuir.
Também cita que deu entrada para que, através da Mesa Diretora e da Escola do Legislativo, seja criado o programa Deputado Por um Dia na Melhor Idade, para que possam trazer as suas experiências, o seu olhar em relação ao dia a dia e às necessidades desses cidadãos.
Comenta que em Criciúma o prefeito Salvaro está trabalhando no sentido de reduzir as creches e promover centros de vivência para a melhor idade, dando a essa faixa etária apoio para que a atravessem da melhor maneira possível, tanto na questão da saúde quanto da convivência social. Diz que essas pessoas trabalharam para construir a potência que é o Brasil, este Estado, e é preciso valorizá-las.
Registra que Rio do Sul é a 9ª cidade com melhor qualidade de vida do Brasil, e neste sentido diz que lá tem o Fundo Municipal do Idoso, além do Fundo Estadual do Idoso, ao qual pede aos deputados que solicitem ao governo do estado para que encaminhe recursos.
Finalizando, coloca-se à disposição e diz que logo ficarão conhecendo um pouco mais deste projeto maravilhoso. [Taquígrafa: Sara]