Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/12/2019
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Cumprimenta os aprovados no concurso público para a Polícia Militar do Estado que estão presentes no Plenário e não foram chamados para início da escola.
Comenta sobre a incerteza e o sentimento que se passa em todos os aprovados deste concurso, e fala sobre o projeto que reduziu a altura mínima para ingresso na corporação, o qual esta Casa conseguiu derrubar o veto do governador.
Também lembra que é autor do projeto que aumenta a idade máxima de 30 para 35 anos, haja vista que a longevidade no Estado chega a aproximadamente 80 anos.
Discorre sobre a SC - 114, conhecida como "Caminhos da Neve" que faz ligação entre a serra gaúcha e a catarinense, registrando que na CCJ foi aprovado o projeto que permite entregar este patrimônio à União.
Traz mais um projeto que tramita na Casa sobre a tarifa do esgoto, lembrando que os municípios que são gestados pela Casan estão tarifados em 100% sobre o consumo de água, e com esse projeto a tarifa deve ser de até 70%, diminuindo assim os custos.
Encerra, dizendo que algumas cidades catarinenses não conseguem negociar com a Casan, e com esse projeto todos serão beneficiados.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Agradece por poder participar do projeto, que chama de inteligente, e diz que o mesmo fará muito bem para o Estado. [Taquigrafia: Guilherme]