Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/06/2019
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Comunica que foi realizado Congresso, em Lages, evento muito lindo, para o lançamento do Partido Liberal, que volta a sua casa.
Registra que protocolará indicação cientificando o governo do estado de que a radioterapia do Hospital Geral Teresa Ramos está queimando os pacientes, também irá apresentar moção aos representantes de Santa Catarina no Congresso Nacional, pedindo a aprovação da Proposta à Emenda à Constituição Federal de n. 171/1993, que trata da redução da maioridade penal. Igualmente enviará moção ao INSS de Lages, questionando a morosidade para encaminhamento de documentos para aposentadoria das pessoas interessadas.
Informa que entregará ao secretário de estado da Saúde levantamento das necessidades financeiras do Hospital de Olhos de Palhoça. Explica que já recebeu todo o levantamento técnico do mesmo, solicitando o apoio dos colegas parlamentares, já que o hospital tem todos os equipamentos para fazer vários procedimentos, inclusive cirurgias como catarata. Comenta que o enxergar é muito importante, e este hospital vai beneficiar 60% de pacientes de atendimento pelo SUS, vai atender a região serrana, norte e sul de Santa Catarina.
Conclui, afirmando que o hospital com este projeto vai ter uma função social muito importante, que é fazer as pessoas retornarem a enxergar, enfim, ver o colorido da vida. [Taquígrafa: Ana Maria]